Adversário de Vitor Belfort no UFC 204, evento que acontece neste sábado (8), Gegard Mousasi acredita que seu rival não é o mesmo lutador de antigamente, especialmente desde o fim da terapia de reposição de testosterona (TRT).
Veja Também
O controverso tratamento foi proibido no MMA em 2014, e, desde então, Belfort fez três lutas, com duas derrotas e uma vitória. Mousasi considera que o fim da TRT mudou suas características físicas, o que, consequentemente, afetou sua performance dentro do octógono.
“Acho que, fisicamente, ele não é mais o mesmo cara. Mentalmente, também não. Mas, depois de lutar por um tempo com TRT e agora ter que ficar sem, você vai se adaptar. Talvez ele tenha se adaptado a lutar sem TRT. Sinto que ele é menos explosivo e seu condicionamento físico piorou. Com sua idade, a TRT definitivamente ajuda, então vamos ver qual Vitor Belfort veremos no sábado”, opinou, em entrevista ao site “MMA Weekly”.
Mousasi, de 31 anos, vem de duas vitórias consecutivas, contra os brasileiros Thales Leites e Thiago Marreta. O duelo com Belfort será a segunda luta mais importante do UFC 204, em Manchester, na Inglaterra.
[vox id=”47890″]
Comentários