Empresário de Demian ‘aprende’ com Jacaré e cogita luta por título no UFC 205

Eduardo Alonso afirma que seu atleta aceitaria substituir Thompson em duelo com Woodley: ‘Oportunidade que não se deve negar’

Demian (foto) vem em grande sequência nos meio-médios. Foto: Buda Mendes/UFC

Demian (foto) vem em grande sequência nos meio-médios. Foto: Buda Mendes/UFC

O empresário de Demian Maia, Eduardo Alonso, tirou lições da jornada de Ronaldo Jacaré rumo ao cinturão do UFC e garantiu que seu atleta aceitaria disputar o título dos meio-médios caso o próximo desafiante, Stephen Thompson, se lesione.

Veja Também

“Wonderboy” está escalado para enfrentar o campeão, Tyron Woodley, no UFC 205, evento que será realizado no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). Mesmo que falte apenas pouco mais de um mês para o duelo, Demian entraria na luta caso recebesse um chamado de emergência do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Uma luta pelo cinturão é uma oportunidade única que você nunca deve negar. Se ‘Wonderboy’ sofrer alguma lesão e recebermos o convite, a menos que Demian também esteja machucado, nós aceitaremos a oportunidade, porque nunca se sabe o que o dia de amanhã pode trazer. Vimos o que aconteceu com Jacaré, por exemplo, que infelizmente se lesionou e não teve sua chance. Bisping aceitou e se tornou campeão, e Jacaré ainda está atrás de sua chance. Nunca se sabe o que pode acontecer. A uma oportunidade como essa você diz ‘sim’ e faz o seu melhor”, comentou Alonso, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Segundo o empresário, o plano principal de Demian é enfrentar o vencedor deste duelo, de preferência ainda no primeiro semestre de 2017. “A ideia, agora, é enfrentar o vencedor dessa luta. Demian já merecia disputar o cinturão, e, depois dessa luta, é bastante óbvio quem é o próximo da fila. Não vejo ninguém que mereça mais que ele. Sabemos que merecimento é algo relativo neste esporte, mas temos que encontrar o equilíbrio entre espetáculo e esporte”, opinou. “Depois de ‘Wonderboy’x Tyron Woodley, Demian é o próximo da fila, independentemente do que acontecer no futuro. Acredito que ele terá sua oportunidade. Ele merece”, completou.

PUBLICIDADE:

Demian, de 38 anos, vem de seis vitórias consecutivas no UFC, incluindo triunfos sobre Carlos Condit, Matt Brown, Gunnar Nelson e Neil Magny. Ele busca sua segunda chance de disputar um título do UFC: em 2010, o brasileiro encarou Anderson Silva pelo cinturão dos médios, mas foi derrotado na decisão dos juízes.

[vox id=”47890″]

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99