O UFC definitivamente caiu nas graças das grandes celebridades do planeta. Ao todo, 23 estrelas do esporte e do entretenimento adquiriram ações da companhia e são os novos acionistas minoritários da principal organização de lutas do planeta.
A lista foi divulgada pelo jornal norte-americano “The Wall Street Journal”. Entre os compradores estão os atores Ben Affleck e Sylvester Stallone, o cantor Adam Levine (vocalista do Maroon 5), as irmãs Venus e Serena Williams do tênis, Maria Sharapova, Tom Brady (jogador de futebol americano e marido da modelo Gisele Bundchen), além dos apresentadores de televisão Jimmy Kimmel e Conan O’Brien.
Em julho, o UFC foi adquirido pelo grupo WME-IMG, que atua nos ramos do esporte e entretenimento. Após o fim das negociações, a empresa deu aos seus atletas e artistas a oportunidade de investir na compra de ações do UFC. Não foi divulgado, porém, qual foi o investimento de cada celebridade no negócio.
Antes, o Ultimate pertencia ao grupo Zuffa, dos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, Dana White e investidores árabes. A venda para a WME-IMG, estimada em US$ 4 bilhões, foi até então a maior envolvendo ligas esportivas da história.
[vox id=”47890″]