Acabou o mistério. O confronto entre Khabib Nurmagomedov e Michael Johnson é a última luta anunciada para o card do UFC 205, evento que marca a estreia da organização em Nova York, no dia 12 de novembro, no tradicional Madison Square Garden. O show será protagonizado por Conor McGregor e Eddie Alvarez, que irão disputar o cinturão peso leve do Ultimate, e contará com 13 lutas no total, com direito a três disputas de cinturão.
Nurmagomedov era especulado como possível desafiante a Eddie Alvarez, campeão dos leves, mas acabou sendo preterido por Conor McGregor. Aos 28 anos, o russo tem um cartel perfeito no MMA profissional, com 23 vitórias em 23 lutas, sete delas no Ultimate, incluindo os brasileiros Rafael dos Anjos, Gleison Tibau e Thiago Tavares.
Johnson, por sua vez, vem de vitória recente sobre Dustin Poirier, no último dia 17, e se recuperou de uma sequência de duas derrotas. Aos 30 anos, já realizou 15 lutas na organização, com nove resultados positivos e seis negativos. Ele coleciona triunfos contra nomes importantes da categoria, como Tony Ferguson, Edson Barboza e Joe Lauzon.
Peso leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor (disputa de cinturão)
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson (disputa de cinturão)
Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz (disputa de cinturão)
Peso médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso meio-médio: Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
Peso médio: Tim Kennedy x Rashad Evans
Peso médio: Tim Boetsch x Rafael Natal
Peso galo: Katlyn Chookagian x Liz Carmouche
Peso leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad