A brasileira Claudinha Gadelha já tem data e adversária para retornar ao octógono: ela enfrentará a norte-americana Cortney Casey no UFC Fight Night 100, dia 19 de novembro, em São Paulo. Essa é o oitavo combate confirmado para o evento, que terá Alexander Gustafsson x Rogério Minotouro na atração principal da noite. A informação foi confirmada pelo próprio UFC.
Veja Também
Ex-desafiante ao cinturão da categoria dos palhas, Gadelha não luta desde julho deste ano, quando perdeu por ponto para a campeão Joanna Jedrzejczyk. Número 1 do ranking da divisão, Claudinha, 27 anos, tem um cartel de 13 vitórias e somente duas derrotas. No UFC, são dois resultados positivos e dois negativos. É importante ressaltar que essa será a primeira luta da brasileira após ter deixado a equipe Nova União, liderada por Dedé Pederneiras. Ela fará o camp para o duelo com Courtney na academia ‘Jacksons MMA’, nos Estados Unidos.
Casey, de 29 anos, lutou pela última vez em agosto passado, quando finalizou Randa Markos no UFC 202. Menos experiente que Gadelha, ela tem apenas nove lutas como profissional, sendo seis vitórias e três derrotas No Ultimate, porém, seu histórico é idêntico ao de sua próxima adversária: são dois triunfos e dois reveses.
Confira o card do UFC São Paulo (até o momento)
Peso meio-pesado: Alexander Gustafsson x Rogério Minotouro
Peso médio: Thales Leites x Kryzstof Jotko
Peso palha: Claudinha Gadelha x Cortney Casey
Peso meio-médio: Serginho Moraes x Michael Graves
Peso meio-pesado: Marcos Rogério Pezão x Gadzhimurad Antigulov
Peso mosca: Matheus Nicolau x Ulka Sasaki
Peso galo: Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Peso pesado: Luis Henrique KLB x Christian Colombo
Comentários