Súmula relata agressões de Roy Nelson a árbitro Big John McCarthy

Nelson pediu desculpas por chute em Big John. (Foto: Super Lutas)

Nelson pediu desculpas por chute em Big John. (Foto: Super Lutas)

A agressão de Roy Nelson no árbitro Big John McCarthy, segundos após nocautear Antônio Pezão no UFC Brasília, evento realizado no último sábado (24), e os gestos obscenos feitos pelo lutador em direção ao árbitro podem render problemas para o atleta peso pesado do Ultimate. Isso porque as agressões física e gestual foram relatadas na folha oficial de resultados entregue à Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA). O documento, redigido ainda no sábado, após o episódio, só foi divulgado nesta segunda-feira (26).

Publicidade

Veja Também

Na súmula, consta que “Roy Nelson chutou Big John e fez gesto obsceno em direção ao árbitro após término do combate”. Na entrevista coletiva de imprensa pós-luta, Nelson justificou a atitude por ter se irritado por uma eventual demora de Big John para interromper o duelo.

“Foi um empurrão. Foi mais tipo, ‘Qual foi?!’ Nós conversamos no octógono, eu disse, ‘Cara, ele estava nocauteado’, e ele, ‘Não estava, não’, e eu, ‘Cara, sei o que é um nocaute, eu nocauteio as pessoas para ganhar a vida, é o que faço.’ Só porque ele não virou os olhos ou tremeu não significa que não seja. (…) Eu não queria machucar o Pezão mais do que o necessário. Fui pego no momento porque era como se estivesse surrando alguém, e pensei, ‘Cara, já deu!’ Isso magoou meus sentimentos. Pedi desculpas ao Big John, mas não voltaria atrás. Me magoou ter que continuar batendo num cara que não precisava mais levar golpes”, se justificou Roy.

Publicidade

É importante lembrar que o próprio UFC já demitiu um lutador por um ato semelhante. Há dois anos, o norte-americano Jason High empurrou o árbitro Kevin Mulhall após ter sido nocauteado pelo brasileiro Rafael dos Anjos. À época, Dana White, presidente do Ultimate, julgou a atitude como “inadmissível” e demitiu o atleta. No caso de Nelson, porém, White ainda não se pronunciou.

Veja o chute de Roy Nelson em árbitro após a luta:

Publicado por
Laerte Viana