Após dois anos, o Ultimate retorna a capital federal com o UFC Fight Night Brasília, evento que acontece neste sábado, dia 24, e contará com 15 brasileiros em ação. As protagonistas da noite serão a brasileira Cris Cyborg e a sueca Lina Lansberg, em luta que acontecerá em peso casado – até 63,5kg.
AO VIVO: SUPER LUTAS transmite o UFC Brasília em TEMPO REAL
Quatro meses após estrear no UFC em Curitiba, na edição 198, Cyborg realizará sua segunda luta no Ultimate, dessa vez com a responsabilidade de liderar o show. No entanto, não foi nada fácil chegar até aqui, e Cris precisou travar uma verdadeira batalha contra o próprio corpo para realizar seu sonho de atuar na maior organização do mundo. Sua adversária é a sueca Lina Lansberg, estreante na empresa e com apenas sete lutas profissionais de MMA.
Veja Também
Na segunda luta mais da noite, Renan Barão tenta sua primeira vitória como peso pena contra o irregular Phillipe Nover. Ex-campeão da categoria dos galos, Barão não vive uma boa fase: são três derrotas nas últimas quatro lutas, e uma vitória no próximo sábado pode colocá-lo novamente entre os principais lutadores do mundo.
Pela categoria dos pesados, Antônio Pezão Silva e Roy Nelson fazem duelo de amigos. Contudo, na hora que a porta do octógono fechar, se preparem para um festival de pancadaria, haja visto que a derrota pode valer o emprego de um dos dois, afinal, Pezão venceu apenas uma das últimas sete lutas que realizo e Nelson acumula seis derrotas em oito combates.
Adotado como xodó do público brasileiro, o peso leve Francisco Trinaldo Massaranduba vive a melhor fase de sua carreira: são seis vitórias nas últimas seis lutas, mesmo fazendo parte da categoria considerada por muitos com a mais difícil da organização. Ao todo, já são13 lutas no Ultimate, com 10 triunfos e apenas três reveses. Seu adversário será o norte-americano Paul Felder, conhecido pelo bom jogo em pé.
Ainda no card principal, Thiago Marreta e Godofredo Pepey tentam se recuperar dos reveses sofridos recentemente. Marreta, integrante do top 15 dos médios, enfrenta Eric Spicely, enquanto Pepey vai encarar o irregular Mike de La Torre.
Na porção preliminar, destaques para os dois duelos brasileiros. O primeiro vai ser entre os meio-médios Erick Silva e Luan Chagas, que buscam a vitória para afastarem qualquer tipo de risco de demissão. Mais experiente e com maior tempo de casa, Silva não atravessa boa fase e vem de dois reveses consecutivos. Luan, por sua vez, estreou empatando com Serginho Moraes no UFC 198, em maio.
O outro combate nacional será entre os pesos leves Gilbert Durinho e Michel Trator, encerrando o card preliminar. De olho em uma vaga no ranking da divisão, Durinho busca sua quinta vitória no Ultimate e irá com tudo para cima do compatriota, embalado por duas vitórias recentes.
O encarregado de abrir as atrações do show é Glaico França, vencedor do TUF Brasil 4, que busca sua primeira vitória no octógono após o reality, mas para isso precisará passar pelo casca grossa Gregor Gillespie.
Confira abaixo a ficha técnica do UFC Brasília:
DATA E HORÁRIO: 24/09/2016, a partir das 19h30m (horário de Brasília)
LOCAL: Ginásio Nilson Nelson, Brasília, Brasil
TRANSMISSÃO: Canal Combate
CARD PRINCIPAL
Cris Cyborg x Lina Lansberg
Francisco Massaranduba x Paul Felder
Thiago Marreta x Eric Spicely
Godofredo Pepey x Mike de La Torre
CARD PRELIMINAR
Gilbert Durinho x Michel Trator
Rani Yahya x Michinori Tanaka
Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Erick Silva x Luan Chagas
Alan Nuguette x Steven Ray
Vicente Luque x Hector Urbina
Comentários