A ex-campeã peso galo feminino do UFC Ronda Rousey poderá de fato retornar à ativa ainda neste ano. Quem declarou foi o treinador principal da norte-americana, Edmond Tarverdyan, que confirmou que a atleta considera uma luta pelo cinturão de sua categoria no final de 2016.
Ronda não luta desde novembro de 2015, quando foi destronada na categoria por Holly Holm. O presidente do UFC, Dana White, contou no início desta semana que considerava colocar a norte-americana contra Amanda Nunes, atual campeã do peso, no fim do ano. De acordo com Tarverdyan, a possibilidade de fato é real.
“Algumas conversas sobre seu retorno estão acontecendo, mas ainda não tomamos uma decisão final. Há a chance de ela lutar pelo título neste ano, mas nada está definido. Se for para nós retornarmos neste ano, iremos retornar. Caso contrário, ficaria para o ano que vem. Queremos agradecer a todos os fãs por serem pacientes”, contou Tarverdyan, em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”.
O treinador revelou que Ronda voltou à academia de olho em seu retorno no mês passado, o que possibilitaria, em tese, uma participação no UFC 207, no dia 30 de dezembro. Tarverdyan garantiu que sua atleta está preparada para render em seu máximo. “Quando ela voltar, prometo que será a melhor Ronda Rousey que todos já viram”, antecipou.
[vox id=”47890″]