Cigano: “Carwin nunca sentiu a força de mãos como as minhas”

O brasileiro Júnior Cigano está escalado para enfrentar o duro Shane Carwin na luta principal do UFC 131, no duelo que irá definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados da organização, atualmente em posse de Cain Velasquez. Na primeira coletiva para promover o evento, que acontece dia 11 de junho, em Vancouver, no Canadá, Cigano afirma que irá em busca do nocaute, e diz que Carwin não conhece o poder de seu boxe.

“Sempre entro no octógono procurando o nocaute e, dessa vez, não vai ser diferente. Sei também que ele vai querer me nocautear, mas acredito muito no meu potencial. Ele nunca sentiu a força de mãos como as minhas”, disparou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Já Carwin, preferiu a linha mais cautelosa e mostrou respeito por Júnior, mas afirma que não pretende perder a oportunidade de voltar a lutar pelo cinturão do UFC. “Sei que o Junior é um dos tops da categoria, mas isso é tudo para mim, uma grande oportunidade que tenho. Estou vivendo um sonho e quero aproveitá-lo da melhor forma possível”, disse o norte-americano que lutou pelo cinturão da organização no UFC 116, em março do ano passado, quando foi derrotado por Brock Lesnar.

 

PUBLICIDADE:

Desde que entrou no UFC, em 2008, Cigano nunca foi derrotado e mais do que isso: foram seis lutas, sendo quatro vitórias por nocaute, uma desistência e uma por decisão unânime. Números e apresentações impressionantes que já o credenciaram para a disputa do título do dos pesados, mas não foi o que aconteceu, já que Cain Velasquez, atual campeão, se lesionou e não enfrentou o brasileiro. Com isso, Cigano teria pela frente Brock Lesnar, mas uma diverticulite também tirou o norte-americano de ação. Com o oponente alterado duas vezes, Júnior não esconde sua decepção, mas não perde seu foco principal: conquistar o título do UFC.

 

PUBLICIDADE:

“Confesso que fiquei um pouco chateado porque mais uma vez minha luta mudou, mas Deus sabe o que faz e eu só tenho a desejar uma rápida e excelente recuperação para o Brock”, afirmou Cigano. “Acho que, infelizmente, tive azar. Mas estou extremamente focado e não vou descansar enquanto não conseguir conquistar o título dos pesados do UFC”, encerrou o atleta catarinense.

Além de Júnior Cigano, o UFC 131 traz mais três brasileiros em ação: Diego Nunes enfrenta Kenny Florian, Demian Maia encara Mark Munoz, e Vagner Rocha medirá forças contra Donald Cerrone. Confira abaixo o programa de lutas completo do evento:

 

PUBLICIDADE:


Card Principal

Junior “Cigano” dos Santos vs. Shane Carwin;

Kenny Florian vs. Diego Nunes;

Jon Olav Einemo vs. Dave Herman;

Demian Maia vs. Mark Munoz;

Donald Cerrone vs. Vagner Rocha;

 


Card Preliminar

Yves Edwards vs. Sam Stout;

Jesse Bongfeldt vs. Chris Weidman;

Igor Pokrajac vs. Krzysztof Soszynski;

James Head vs. Nick Ring;

Dustin Poirier vs. Jason Young;

Joey Beltran vs. Aaron Rosa;

Darren Elkins vs. Michihiro Omigawa



Comentários

Deixe um comentário