As vitórias de Michael Johnson e Derek Brunson sobre Dustin Poirier e Uria Hall, respectivamente, causaram importantes mudanças no ranking do UFC. Na categoria dos leves, Johnson saltou quatro posições e agora é o sexto da lista, enquanto Poirier despencou três e se encontra na décima colocação. Edson Barboza e Donald Cerrone também caíram um degrau cada. O brasileiro é o quinto e o ‘Cowboy’ o sétimo. Na divisão dos médios, Brunson pulou Gegard Mousasi e Hall e atualmente ocupa o oitavo lugar.
Outro destaque foi o peso galo Jimmie Rivera, que mesmo sem lutar no último final de semana – ele venceu Urijah Faber no UFC 203, dia 10 deste mês – subiu dois degraus, chegando ao top 5 da divisão, deixando para trás Cody Garbrandt e o próprio Faber. Na mesma lista, o brasileiro John Lineker ganhou uma posição e é o terceiro, ultrapassando Bryan Caraway.
As outras alterações foram nos pesos penas e meio-médios. Na faixa de peso até 66kg, Yair Rodrigues e Hacran Dias trocaram de lugar, e agora o mexicano é número 11, enquanto o brasileiro é o 12. Entre os meio-médios, Lorenz Larkin, antes o nono do ranking, trocou de posição com Neil Magny, a quem venceu recentemente, e está em oitavo.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.