Após ser demitido do UFC no início deste ano, o brasileiro Willamy “Chiquerim” Freire buscará sua redenção em solo asiático. O peso leve está confirmado no card do Dream 17, onde medirá forças com o japonês Tatsuya Kawajiri em sua estreia na organização oriental no próximo dia 16 de julho.
Tanto Chiquerim quanto Kawajiri foram derrotados em suas mais recentes lutas realizadas. Enquanto o brasileiro foi dispensado do UFC ao estrear com derrota para Waylon Lowe, por decisão unânime dos juízes, no UFC Fight for the Troops 2, o japonês foi nocauteado na disputa do cinturão peso leve do Strikeforce pelo atual campeão da categoria, Gilbert Melendez, no Strikeforce: Diaz vs. Daley.
Além do enfrentamento entre Chiquerim e Kawajiri, o DREAM 17 conta, até o momento, com outras quatro lutas confirmadas. Destaque para as disputas de cinturões dos pesos meio-pesados e penas, onde os campeões Gegard Mousasi e Hiroyuki Takaya colocarão seus títulos em disputa respectivamente contra Hiroshi Izumi e Kazuyuki Miyata. Confira abaixo o card provisório desta edição do DREAM:
Gegard Mousasi x Hiroshi Izumi (disputa do cinturão dos pesos meio-pesados)
Hiroyuki Takaya x Kazuyuki Miyata (disputa do cinturão dos pesos penas)
Masakazu Imanari x Hideo Tokoro (final do GP dos pesos galos)
Tatsuya Kawajiri x Willamy “Chiquerim” Freire
Atsushi Yamamoto x Kenji Osawa (disputa do terceiro lugar do GP dos pesos galos)