Após de se consolidar como a maior organização de MMA da atualidade, o UFC começa a voltar seus trabalhos para a segurança e bem-estar dos atletas. Depois de lançar, no último mês, um seguro para cobrir lesões dos lutadores, Dana White, presidente da organização, anunciou que estuda a possibilidade de uma pensão para os atletas aposentados.
“Se pudermos descobrir alguma forma para oferecer uma pensão ao lutador, isso é algo que adoraria fazer”, disse Dana White, durante a coletiva de imprensa do UFC 130. “Estamos tentando evitar uma situação que estes caras se aposentem com nada”, completou. O cartola garante, que enquanto o fundo de pensão ainda é apenas um projeto, a organização tenta auxiliar os atletas na administração de seus salários.
“A pensão soa como uma grande idéia, mas é muito difícil viabilizar”, disse White. “Por ora, enquanto não temos (a pensão), o UFC está focado em educar seus lutadores sobre como administrar seu dinheiro”, completou o cartola.
A ideia para criação desta pensão foi de Quinton “Rampage” Jackson, que fará, no próximo sábado (28) a luta principal do UFC 130. Para o lutador, a vida de atleta é bastante curta e eles precisam ter uma segurança após pendurarem as luvas.
“Eu olho para Mike Tyson, em um grande momento, e hoje? Os fãs não entendem quando digo que quero seguir em outros caminhos depois de lutar (Rampage já protagonizou alguns filmes no cinema). Honestamente, a luta é um grande trabalho e o UFC tem feito muito por mim, mas não é para sempre” encerrou.
Comentários