O brasileiro Rani Yahya retornará ao octógono mais famoso do mundo no UFC 133. Recuperado de uma lesão na cervical, o atleta realizará sua segunda luta na organização ao enfrentar o norte-americano Chad Mendes no dia 6 de agosto, nos Estados Unidos, em um combate válido pela categoria dos pesos penas.
Yahya chegou ao Ultimate após a fusão da organização com o extinto WEC. Vindo de duas derrotas consecutivas na carreira, o casca-grossa estreou no UFC Fight for the Troops 2, onde superou o norte-americano Mike Brown por decisão unânime dos juízes em janeiro passado. Cabe salientar que das 16 vitórias que Yahya possui em seu cartel, 14 delas foram conquistadas por finalizações.
Já Mendes era especulado como próximo desafiante ao cinturão dos penas do UFC, que encontra-se atualmente em poder do brasileiro José Aldo. Mas como o campeão só deverá estar apto para lutar no próximo mês de setembro, o norte-americano tentará aumentar sua invencibilidade de dez combates na carreira no enfrentamento com Yahya.
Em seu mais recente compromisso, Mendes derrotou o japonês Michihiro Omigawa por decisão unânime dos juízes no UFC 126, edição ocorrida em fevereiro passado que marcou a estreia do atleta na organização.
Além de Yahya, o UFC 133 contará ainda com a participação de outros três brasileiros. São eles: Vitor Belfort, Rogério Minotouro e Rafael Sapo. Confira abaixo as lutas já programadas no card do show:
Yoshihiro Akiyama x Vitor Belfort
Rich Franklin x Rogério “Minotouro” Nogueira
Johny Hendricks x Mike Pierce
Jorge Rivera x Alessio Sakara
Alexander Gustafsson x Vladimir Matyushenko
Mike Brown x Nam Phan
Ivan Menjivar x Nick Pace
Brian Ebersole x Dennis Hallman
Riki Fukuda x Rafael “Sapo” Natal