Depois de bater na trave em 2010, quando perdeu a final da disputa, Patricio Pitbull é o campeão do GP dos pesos penas do Bellator em 2011. O brasileiro, que para chegar à decisão eliminou Georgi Karakhanyan nas quartas de final, e o compatriota Wilson Reis na semifinal, conseguiu impor seu jogo e derrotar o norte-americano Daniel Strauss, neste sábado (21), em Dallas, nos Estados Unidos, para deixar o octógono com a conquista.
Com um jogo solto, Patricio conseguiu evitar as quedas de Strauss e trabalhar com seu eficiente jogo na luta em pé para pontuar durante os três assaltos e sair com a vitória na decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, além de embolsar US$ 100 mil, Pitbull, que soma sua 17 vitórias e apenas uma derrota, terá a chance de disputar o cinturão da organização diante de Joe Warren, oponente responsável pelo único revés de sua carreira.
Além de Pitbull, que faturou a conquista nos pesos penas, o congolês Christian “Tonton” MPumbu usou sua experiência no boxe para nocautear o norte-americano Richard Hale e ficar com a conquista na divisão de meio-pesados.
O programa de lutas da edição de número 45 do Bellator contou ainda com mais dois brasileiros em ação: Luis Sapo estreou na organização diante de Nicolae Cury, e conseguiu deixar o octógono com a vitória na decisão unânime dos juízes. Já René Nazaré colocou seu jiu-jítsu em prática para finalizar Kelvin Hackney com um mata-leão no primeiro assalto.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
Final do GP dos meio-pesados:
Christian MPumbu venceu Richard Hale por nocaute técnico no R1;
Final do GP dos penas
Patrício “Pitbull” Freire derrotou Daniel Straus por decisão unânime dos juízes.
Lutas casadas:
Sam Alvey derrotou Karl Amoussou na decisão dividida dos juízes;
Rene Nazare finalizou Kelvin Hackney com um mata-leão no R1;
Luis “Sapo” Santos derrotou Nicolae Cury na decisão unânime dos juízes;
Joseph Abercrombie finalizou Ben Parpart com um mata-leão no R1;
Shawn Jordan derrotou John Hill por nocaute técnico no R1;
Comentários