Tyron Woodley colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez contra Stephen Thompson no UFC 205, dia 12 de novembro, em evento que marcará a estreia do Ultimate em Nova York. O brasileiro Demian Maia também era cotado como possível próximo desafiante ao título dos meio-médios, mas a organização deu prioridade ao norte-americano. O anúncio foi feito pelo próprio Woodley, um pouco antes da pesagem cerimonial do UFC Hidalgo, nesta sexta-feira.
Woodley, 34 anos, se tornou campeão da categoria ao derrotar Robbie Lawler no UFC 201, em julho deste ano, por nocaute no primeiro round. Com 16 vitórias e apenas três derrotas na carreira, não sabe o que é perder desde 2014, quando foi superado por Rory MacDonald na decisão unânime dos juízes. No Ultimate, soma seis resultados positivos e dois negativos.
Thompson, por sua vez, atravessa a melhor fase de sua carreira. Aos 33 anos, o carateca vem de sete triunfos consecutivos, sendo os dois últimos sobre nomes como o ex-campeão Johny Hendricks e Rory MacDonald. Com 13 vitórias e somente um revés no cartel – para Matt Brown, há quatro anos -, Stephen conquista
*Luta não confirmada oficialmente.
[vox id=”47890″]