Ex-campeão dos médios do UFC, Luke Rockhold acredita que o cenário do MMA internacional vem passando por mudanças gradativas que, aos poucos, melhoram as condições financeiras dos atletas.
O próprio norte-americano expressava recentemente sua insatisfação com seu pagamento no Ultimate, e inclusive deixou em aberto a possibilidade de se afastar das lutas para se dedicar à carreira de modelo. No entanto, Rockhold entrou em acordo com o UFC, e considera que, caso a negociação seja bem feita, todos os atletas podem melhorar suas condições.
“Estamos em um período de transição. Acho que há uma mudança positiva no esporte e as pessoas estão começando a perceber que se trata de negociações, de saber o seu valor. Esses caras querem te deixar faminto, sempre precisando de mais”, comentou, em entrevista ao podcast “Extra Rounds”.
Depois das conversas com o UFC, Rockhold foi confirmado em duelo contra Ronaldo Jacaré na Austrália, em novembro. Para ele, a situação é positiva tanto no aspecto financeiro quanto no esportivo. “Eles reestruturaram o acordo, então agora temos um novo contrato. O contrato eleva o dinheiro e agora temos a luta certa, então é o certo para que eu volte a disputar o título. Claramente somos dois dos melhores caras da categoria, então isso vai me solidificar para voltar a conquistar o cinturão”, celebrou.
Rockhold foi campeão dos médios do UFC entre dezembro de 2015 a junho de 2016. Logo em sua primeira defesa de cinturão, o norte-americano foi nocauteado por Michael Bisping.
[vox id=”47890″]