Antigo desafiante pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Dan Hardy pode voltar ao octógono depois de quatro anos afastado por problemas cardíacos. O inglês ainda espera poder cumprir o contrato que possui com a organização, e, talvez, em uma nova categoria.
A última luta de Hardy no UFC foi em setembro de 2012, quando venceu Amir Sadollah. Depois disso, o lutador foi diagnosticado com a Síndrome Wolff-Parkinson-White, que causa arritmia cardíaca e que pode, em casos mais extremos, provocar morte súbita quando há a prática de exercícios mais intensos.
Mesmo assim, Hardy ainda vê futuro para si dentro do UFC. “Tenho algumas lutas restantes em meu contrato. Ainda preciso ser liberado por um médico e estou no processo para conseguir isso. Apenas queria fazer algumas lutas divertidas. Estou muito mais leve do que antigamente – acho que uma luta nos leves seria melhor para mim. Não estou interessado em cinturões. Quero ser desafiado e me testar contra pessoas que admiro”, disse ao programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Hardy disputou o cinturão dos meio-médios em 2011, quando foi derrotado por Georges St. Pierre na decisão dos juízes. Desde que se afastou das lutas, o inglês se dedicou à carreira de comentarista no UFC e até a provas de vela.
[vox id=”47890″]