Depois de muita especulação e conversas de bastidores está confirmado: Rodrigo Minotauro enfrenta Brendan Schaub no UFC Rio, evento agendado para acontecer dia 27 de agosto, na capital carioca. A confirmação foi feita, na tarde desta segunda-feira, pelo atleta norte-americano através de seu Twitter.
“Ele queria uma luta e agora ele tem. Brendan Schaub e Rodrigo Minotauro está confirmado para o Rio”, postou o norte-americano no microblog.
A rivalidade entre Schaub e Minotuaro começou quando Brendan, que é ex-jogador de futebol americano, com passagens pelo Utah Blaze e Buffalo Bills, afirmou seu interesse em enfrentar o brasileiro no UFC Rio. Minotauro não deixou por menos e, ao SUPER LUTAS, afirmou que, caso a luta fosse confirmada, o duelo “não seria fácil como contra o Cro Cop” (relembre aqui), último adversário derrotado pelo norte-americano.
Schaub, que tem um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota, vem de uma sequência de quatro triunfos consecutivos, sendo o último sobre a lenda Mirko Cro Cop no UFC 128, evento realizado em março deste ano. Já Minotauro, que está afastado do octógono desde fevereiro de 2010, devido a lesões a costela e no joelho, tem um histórico profissional de 32 vitórias, seis derrotas e um empate. O faixa-preta brasileiro vem de revés em sua última apresentação, para Cain Velasquez, no UFC 110, realizado em fevereiro de 2010.
Com o anúncio da luta, Rodrigo Minotauro é o nono brasileiro confirmado no UFC 134, também chamado de UFC Rio, evento que terá como atração principal o duelo entre Anderson Silva e Yushin Okami, combate válido pelo cinturão dos pesos médios da organização.
Confira abaixo o card completo do show:
Anderson Silva vs. Yushin Okami (luta válida pelo cinturão dos médios);
Forrest Griffin vs. Mauricio “Shogun” Rua;
Rodrigo “Minotauro” Nogueira vs. Brendan Schaub;
Edson Barboza vs. Ross Pearson;
Luiz “Banha” Cane vs. Stanislav Nedkov;
Tom Lawlor vs. Adversário ainda não definido;
Spencer Fisher vs. Thiago Tavares;
Alexandre “Cacareco” Ferreira vs. Rousimar “Toquinho” Palhares;
David Mitchell vs. Paulo Thiago;