Jon Jones está suspenso após ser flagrado em um exame antidoping, perdeu o cinturão da categoria e segue sem previsão de voltar a lutar, mas continua sendo o foco das atenções entre os meio-pesados. Após rumores de que “Bones” poderia ser absolvido e estar próximo de retornar ao octógono, Alexander Gustafsson se pronunciou sobre a situação do rival, e se mostrou incomodado com um possível “title shot” imediato para o norte-americano.
Veja Também
“Não seria justo dar a ele a chance pelo título. Não estou dizendo que eu que tenho que ser o cara. Só acho que, depois de tudo que aconteceu, também não é justo para os outros lutadores, que vêm ‘ralando a bunda no chão’ e lutando uns contra os outros. Então, não deem a ele uma luta por título de cara. Deem primeiro uma primeira luta divertida e é isso”, declarou o sueco, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ (EUA).
Gustafsson já disputou o cinturão da categoria em duas oportunidades, e acabou sendo superado em ambas. Primeiro, em setembro de 2013, protagonizou um combate épico contra jon Jones, considerado por muitos como vitória do sueco, mas perdeu na decisão unânime dos juízes. Sua segunda chance foi em outubro do ano passado, quando também perdeu por pontos para Daniel Cormier. O sueco, no entanto, se mostrou interessado em uma revanche contra Jones, e acredita que uma vitória sobre o ex-campeão o coloca novamente com o status de desafiante.
“Estou apto a sugestões, então por que não (fazer uma luta com Jones)? Mas vamos ver o que eles dizem. O que me derem, está bom. Uma segunda luta com Jones, quem sabe. Seria bom”, conclui.
Alexander Gustafsson vem de vitória sobre Jan Błachowicz no UFC Fight Night 93, evento realizado em Hamburgo, na Alemanha. No UFC, ele soma nove triunfos e quatro derrotas.
Comentários