Perto de retornar ao octógono, Junior Cigano, que recentemente foi liberado para voltar aos treinos após realizar uma pequena cirurgia no ombro direito, começa a traçar seus planos para o futuro no UFC. Em entrevista coletiva concedida aos jornalistas, o brasileiro falou sobre o atual momento do topo da categoria dos pesados e garantiu que o momento o agrada.
Veja Também
“O que me motiva é o título. Eu quero aquele cinturão novamente. Sei que sou capaz de conseguir aquele cinturão novamente. Acho que o momento é bom pra mim, não sei, mas me sinto bem com tudo o que estou vendo, estou me divertindo muito vendo esses caras lutarem”, disse Cigano.
Sem saber quem será seu próximo oponente, o ex-campeão citou dois velhos conhecidos como possíveis adversários: Fabrício Werdum e Cain Velásquez. “Acho que o Werdum seria um boa luta para mim. Não sei o que o UFC está pensando agora, mas se eles quiserem me dar o Velasquez novamente eu adoraria lutar com ele”, afirmou o lutador.
Cigano atuou pela última vez em abril, quando derrotou Ben Rothwell por decisão unânime dos juízes, e ainda não tem luta marcada. Com 12 vitórias e apenas três derrotas no UFC, o brasileiro se tornou campeão da categoria dos pesados em 2011, quando nocauteou Cain Velásquez em apenas 64 segundos. Um ano depois, no fim de 2012, o próprio Velasquez tirou o cinturão do Brasil ao dominar Junior durante os 25 minutos. De lá para cá, dos Santos não conseguiu retomar o alto nível antes apresentado, e alterna entre bons e maus resultados.
Comentários