Ex-campeão dominante da divisão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones vê com bons olhos a possibilidade de subir de categoria e enfrentar o detentor do cinturão dos pesados, Stipe Miocic. “Bones” elogiou a apresentação de Miocic no UFC 203, no último sábado (10), e reconheceu que o combate, caso saia do papel, seria um dos grandes desafios de sua carreira.
No evento em questão, Miocic sobreviveu a um knockdown de Alistair Overeem e obteve a virada ainda no primeiro round, quando levou o holandês ao solo e o nocauteou com socos. Foi a primeira defesa de título de Miocic, que conquistou o cinturão em maio ao nocautear Fabrício Werdum.
Jones, companheiro de treinos de Overeem, revelou ter ficado surpreso com a performance de Miocic. Perguntado no Twitter sobre como seria um combate com o campeão dos pesados, Jones respondeu: “Estou começando a perceber que todo o falatório em torno deste cara é real. Ele é um campeão legítimo e seria o maior desafio da minha vida”, escreveu.
O norte-americano dominou a divisão até 93 kg do UFC entre 2011 e 2015, com vitórias sobre nomes como Daniel Cormier, Alexander Gustafsson, Lyoto Machida e Glover Teixeira. Contudo, ele teve seu cinturão retirado por se envolver em problemas extra-octógono. Antes do UFC 200, Jones foi flagrado em um exame antidoping, perdeu o cinturão interino da categoria e segue sem data prevista para retornar às lutas.
[vox id=”47890″]