O brasileiro Maiquel Falcão teve seu contrato rescindido com o UFC na madrugada de hoje (11). O atleta, que estreou com vitória sobre Gerald Harris na edição 124 do evento, estava com luta agendada contra o norte-americano Tom Lawlor no UFC Rio, agendado para o dia 27 de agosto na HSBC Arena.
Em nota enviada à imprensa, o empresário de Falcão, Marcelo Brigadeiro, revelou que os motivos que levaram os dirigentes do UFC a demitir o atleta foram os problemas que o lutador enfrenta atualmente com a Justiça brasileira. Ainda conforme o comunicado, tanto Brigadeiro quanto Falcão acataram de forma plena a decisão tomada pelo evento, salientando a gratidão de ambos com o Ultimate devido a oportunidade concedida ao gaúcho de estrear internacionalmente na carreira.
“Apesar de tristes, respeitamos a decisão do UFC e esperamos estar de volta ao maior evento do mundo muito em breve. Penso que acontecimentos como este servem para reavaliarmos muita coisa, aprendermos e seguirmos em frente e podem ter certeza que o Maiquel Falcão seguirá em frente”, divulgou o empresário em comunicado oficial.
Com a demissão de Falcão, o UFC Rio passa a contar com sete lutas confirmadas. Ainda não foi revelado pelos dirigentes norte-americanos se Lawlor continua escalado para a edição 134 da organização. Confira abaixo os confrontos agendados para o UFC Rio:
Anderson Silva x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios)
Maurício Shogun x Forrest Griffin
Edson Barboza x Ross Pearson
Luiz Banha Cané x Stanislav Nedkov
Thiago Tavares x Spencer Fisher
Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco
Paulo Thiago x David Mitchell