O reinado de Stipe Miocic na categoria dos pesos pesados segue firme e forte após o UFC 203. Na noite deste sábado (10), em Cleveland, nos Estados Unidos, o campeão sobreviveu a um susto, mas obteve a virada e venceu Alistair Overeem por nocaute ainda no primeiro round.
Logo nos instantes iniciais do combate, Overeem surpreendeu o campeão ao acertar um direto de esquerda certeiro que derrubou o rival. Miocic tentou se levantar às pressas, mas o holandês aproveitou a oportunidade para encaixar uma guilhotina. O norte-americano escapou e o duelo voltou à trocação.
Em seguida, a maré mudou e Miocic passou a ditar o ritmo, com bons golpes em Overeem. O holandês girava para tentar escapar, mas era caçado incessantemente pelo rival. Perto do minuto final do primeiro round, Overeem aplicou um chute em Miocic, que aproveitou a brecha para levar o rival ao solo. Ali, aplicou golpes certeiros que nocautearam o desafiante e definiram a luta.
A torcida de Cleveland fez a festa para seu conterrâneo Miocic, que respondeu: “Ele é um cara durão. É um veterano, que já lutou contra os melhores do mundo. Mas eu disse a vocês: vou manter esse cinturão por um longo tempo”, gritou o campeão.
Overeem, por sua vez, questionou o resultado: “Stipe foi melhor hoje. Ele é um grande atleta. Mas tive a impressão que ele bateu naquela guilhotina”, declarou o desafiante, que, pouco depois, foi desmentido pelo replay no telão do ginásio.
CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic nocauteou Alistair Overeem com socos aos 4min27s do R1
Fabrício Werdum derrotou Travis Browne na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 29 a 27, 30 a 27)
Mickey Gall finalizou CM Punk com um mata-leão aos 2min14s do R1
Jimmie Rivera derrotou Urijah Faber na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)
Jéssica Bate-Estaca finalizou Joanne Calderwood com uma guilhotina aos 4min38s do R1
CARD PRELIMINAR
Bethe Correia derrotou Jessica Eye na decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Brad Tavares derrotou Caio Monstro na decisão dividida dos juízes (28 a 29, 30 a 27, 29 a 28)
Nik Lentz derrotou Michael McBride por nocaute técnico (socos) a 4min17s do R2
Drew Dober nocauteou Jason Gonzalez com socos ao 1min45s do R1
Yancy Medeiros finalizou Sean Spencer com um mata-leão aos 49s do R2