O card do UFC 205, que marcará a estreia do MMA em Nova York (EUA), segue ganhando forma. Chris Weidman, ex-campeão dos médios do Ultimate, enfrentará o cubano Yoel Romero no show agendado para o dia 12 de novembro, no ginásio Madison Square Garden. Curiosamente, ambos lutaram pela última vez na mesma data, no UFC 194, em dezembro passado, evento no qual Conor McGregor nocauteou José Aldo em apenas 13 segundos. O duelo já vinha sendo especulado há alguns dias, e hoje foi confirmado pelo site norte-americano ‘MMA Junkie’.
Veja Também
Na ocasião, Chris Weidman perdeu o cinturão ao ser nocauteado por Luke Rockhold no quarto round. Antes do revés, o norte-americano mantinha um cartel invicto com 13 lutas e vinha de nove triunfos consecutivos no UFC, contando as três defesas de título contra Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort.
A situação de Romero é diferente. O cubano vem de vitória polêmica sobre Ronaldo Jacaré, mas foi flagrado em um exame antidoping com a substância Ibutamoren, derivada do hormônio do crescimento, proibida nos regulamentos antidoping. No entanto, ele conseguiu provar que havia ingerido um suplemento contaminado, o que resultou em uma suspensão de apenas seis meses. Com sete vitórias seguidas no Ultimate, Yoel deve ter a chance de disputar o cinturão da categoria caso consiga um resultado positivo diante de Weidman.
Card do UFC 205 até o momento:
Peso médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso meio-médio: Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Peso médio: Rashad Evans x Tim Kennedy
Peso leve: Thiago Pitbull x Al Iaquinta
Peso meio-pesado: Gian Villante x Marcos Pezão
Peso pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens *
*Luta não confirmada oficialmente.
Comentários