O brasiliense Paulo Thiago é o mais novo atleta tupiniquim escalado para o UFC Rio, também denominado de UFC 134. O policial do BOPE estará em ação na capital carioca ao medir forças com o norte-americano David Mitchell em um confronto válido pela categoria dos meio-médios.
Thiago busca recuperação na carreira depois de ser derrotado em suas duas últimas lutas no UFC. O casca-grossa foi superado pelo norueguês Martin Kampmann, no UFC 115, e pelo norte-americano Diego Sanches, no UFC 121, e precisa de um resultado positivo para afastar a possibilidade de ser demitido da organização.
Já Mitchell estava invicto na carreira até o seu último combate realizado. Após 11 vitórias consecutivas, o norte-americano foi derrotado em sua estreia no UFC para seu compatriota Anthony Waldburguer no UFC Fight Night 22, ocorrido em setembro passado.
O UFC Rio acontecerá dia 27 de agosto e terá como atração principal a disputa do cinturão dos pesos médios entre o atual campeão Anderson Silva e o desafiante Yushin Okami. Até o momento oito brasileiros estão confirmados no card desta edição do evento. Confira abaixo os confrontos:
Anderson Silva x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios)
Mauricio “Shogun” x Forrest Griffin
Paulo Thiago x David Mitchell
Edson Barboza x Ross Pearson
Yuri “Marajó” x Mackens Semerzier
Luiz “Banha” Cané x Stanislav Nedkov
Maiquel Falcão x Tom Lawlor
Thiago Tavares x Spencer Fisher