Publicidade

Lutador decide doar órgãos de filho pequeno morto em atropelamento

Kowal perdeu seu filho de maneira trágica. Foto: Reprodução/Facebook

Kowal perdeu seu filho de maneira trágica. Foto: Reprodução/Facebook

Depois de perder seu filho pequeno de maneira trágica nesta semana, o lutador de MMA Marcus Kowal adotou uma atitude nobre: irá doar os órgãos do bebê nos Estados Unidos.

Publicidade

Veja Também

Liam Mikael Kowal, que tinha apenas um ano e três meses de idade, foi atropelado no último sábado (3) em Venice, na Califórnia (EUA), enquanto passeava com sua tia, irmã de sua mãe, de 15 anos. A motorista, uma idosa de 72 anos com traços de embriaguez, atingiu em cheio o carrinho e só não fugiu do local porque foi detida por testemunhas.

O bebê foi transportado às pressas ao Hospital Universitário de Los Angeles, mas, na última terça (6), teve sua morte cerebral anunciada. Já a tia segue internada com lesões sérias nas pernas, mas não corre risco de morte.

Publicidade

“Dói escrever isso, mas Liam adorava dividir as coisas com os outros. Iríamos criá-lo para ser uma pessoa que adoraria ajudar os outros. Não é fácil escrever isso, mas Liam vai doar seus órgãos. Seu pequeno coração pode ajudar outra criança a sobreviver e evitar que seus pais passem pelo que estamos passando”, escreveu o lutador em sua página no Facebook.

Kowal, nascido na Suécia e radicado nos Estados Unidos, fez quatro lutas profissionais de MMA, incluindo uma no Strikeforce, tida por muito tempo como a segunda maior organização do planeta. Seu cartel é de três vitórias e uma derrota.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira