Lyoto Machida mostrou que a pressão pela vitória no UFC 129, evento realizado no último sábado, não atrapalhou seu rendimento dentro do octógono. Vindo de duas derrotas consecutivas e correndo risco de demissão em caso de novo revés, o carateca baiano, radicado no Pará, nocauteou a lenda Randy Couture, aposentou o norte-americano e ganhou elogios de Dana White, presidente do UFC, que recolocou o brasileiro como candidato ao cinturão dos meio-pesados da organização.
“Ele (Lyoto) está na linha de disputa pelo título, claro. É um dos melhores caras desta categoria”, disse Dana, que afirma que uma nova revanche contra Mauricio Shogun também pode acontecer. “Uma terceira luta com Shogun também faz sentido, é algo possível”, completou o dirigente na coletiva de imprensa do UFC 129.
Por sua vez, Lyoto tentou explicar o belo pisão aplicado em Couture e em que Steven Seagal, que esteve ao seu lado no evento, ajudou no golpe.
“O chute eu já conhecia, mas ele me motivou muito a utilizar essa técnica, que estava adormecida em mim. O Steven deu uma contribuição muito grande”, disse o brasileiro.