Aldo e Lyoto brilham no UFC 129

UFC 129

Festa brasileira em Toronto, no Canadá! Em um evento histórico, com recorde de público, combates emocionantes e bastante disputados, Lyoto Machida e José Aldo brilharam e conquistaram duas vitórias para o país. Primeiro brasileiro a subir no octógono, Lyoto Machida mostrou que pode ser um dos melhores da divisão de meio-pesados e nocauteou a lenda Randy Couture no segundo assalto. Já José Aldo dominou Mark Hominick durante os quatro primeiros assaltos, e apesar do sufoco no último round, defendeu com sucesso o cinturão dos pesos penas da organização. Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre fez a alegria do público local, dominou Jake Shields e manteve o título dos pesos meio-médios do UFC.

GSP controla Shields e defende cinturão
Georges St. Pierre provou neste sábado porque é considerado um dos melhores lutadores do mundo. Lutando em casa, com total apoio da torcida, o ídolo canadense controlou a luta diante do duro Jake Shields durante os cinco assaltos. GSP mostrou tranqüilidade para defender as investidas do norte-americano e trabalhar no contra-ataque com golpes contundentes. Ao final dos cinco assaltos, vitória de Georges St. Pierre na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Aldo vence Hominick e mantém cinturão
Em sua primeira defesa de cinturão, José Aldo enfrentou um resistente Mark Homick e 55 mil torcedores que apoiaram o atleta canadense. Com boa movimentação e controle do octógono, Aldo iniciou a luta aplicando boas combinações de chutes baixos e socos no rosto do adversário, enquanto Mark tentava surpreender com golpes de boxe. Com a disputa em aberta na luta em pé, Aldo mudou a estratégia e conseguiu derrubar o oponente, trabalhando por cima na luta de solo. No terceiro e quarto round, o brasileiro abusou da velocidade para se esquivar de vários socos do canadense e responder nos contra-ataques com quedas ou potentes diretos de direta, que, inclusive, levaram Hominick a knockdown em duas oportunidades. No último round, Mark, que levava ampla desvantagem nas papeletas do juízes, partiu para o tudo ou nada e surpreendeu o brasileiro com uma queda nos instantes iniciais do quinto assalto. Agressivo e com apoio da torcida, Hominick puniu Aldo com diversos socos na luta de solo. Mas o faixa-preta da equipe Nova União conseguiu absorver o castigo e sair do octógono com o cinturão.

Lyoto nocauteia Couture e espanta má fase
Pressionado por duas derrotas consecutivas no UFC, Lyoto Machida entrou no octógono com a responsabilidade de encarar uma lenda do esporte. Diante de Randy Couture, o brasileiro iniciou a luta medindo a distância e jogando golpes no contra-ataque. Depois de um primeiro round, sem grandes emoções, Lyoto voltou com tudo para o segundo round. Com um lindo pisão frontal, o brasileiro acertou o rosto de Randy Couture e levou o norte-americano a nocaute, de forma espetacular. Com o revés, o ex-campeão do Ultimate em duas categorias e  membro do “Hall da Fama” do UFC anunciou sua aposentadoria como lutador profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Nas demais lutas do card principal, destaque para o belo nocaute de

Vladimir Matyushenko sobre Jason Brilz, logo aos 27 segundos de luta e para o emocionante duelo entre o norte-americano Ben Henderson e o canadense Mark Bocek, com Henderson saindo vitorioso na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Canadenses brilham no card preliminar
Se os atletas brasileiros fizeram bonito no card principal, entre os combates preliminares os lutadores canadenses fizeram a festa da torcida local.  John Makdessi, Jason MacDonald, Ivan Menjivar e Rory MacDonald derrotaram Kyle Watson, Ryan Jensen, Charlie Valencia e Nate Diaz, respectivamente e levantaram o publico que chegou mais cedo ao Rogers Centre.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card principal:
Georges St. Pierre derrotou Jake Shields na decisão unânime dos juízes;
José Aldo derrotou Mark Hominick na decisão unânime dos juízes;
Lyoto Machida derrotou Randy Couture por nocaute no R2;
Vladimir Matyushenko derrotou Jason Brilz por nocaute no R1;
Ben Henderson derrotou Mark Bocek na decisão unânime dos juízes;

PUBLICIDADE:


Card preliminar:

Rory MacDonald derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juízes;
Jake Ellenberger derrotou Sean Pierson na decisão unânime dos juízes;
Ivan Menjivar derrotou Charlie Valencia por nocaute técnico no R1;
Jason MacDonald finalizou Ryan Jensen com um triângulo no R1;
John Makdessi derrotou Kyle Watson por nocaute no R3;
Pablo Garza finalizou Yves Jabouin com um triangulo no R1;



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309