A vitória no UFC Fight Night 93, no último sábado (03) rendeu boas novidades para Josh Barnett. O ex-campeão do UFC, que bateu Andrei Arlovski por finalização, subiu duas posições no ranking da divisão dos pesos pesados e está na sétima colocação, ultrapassando Mark Hunt e o próprio Arlovski.
O bielorrusso, inclusive, foi o maior prejudicado na nova atualização. Antes sexto colocado, ele caiu três posições, e agora ocupa o nono lugar no ranking. Travis Browne, que enfrenta o brasileiro Fabrício Werdum neste sábado (10), no UFC 203, em Cleveland (EUA), também subiu uma posição, é o sexto.
Curiosamente, a lista apresentou pouquíssimas mudanças em relação a semana anterior. Nem mesmo Alexander Gustafsson e Ryan Bader, que venceram no UFC Hamburgo, tiverem suas colocações alteradas. Na categoria dos galos, Jimmie Rivera inverteu de posição com Takeya Mizugaki e é o número 12 da lista.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.