É cada vez mais difícil prever quem disputará os cinturões do UFC. Ciente do atual momento conturbado da organização, Gegard Mousasi, que tem compromisso marcado contra Vitor Belfort no UFC 204, dia 8 de outubro, em Manchester, na Inglaterra, analisou o cenário do topo da categoria dos médios, e afirmou que uma vitória sobre Belfort o coloca próximo de uma disputa de título.
“Eu acho que se eu bater o Vitor, tem o Ronaldo Jacaré agora e o Yoel Romero, esses caras ainda estão acima. Mas se eu bater o Vitor, eu já estarei lá em cima. É claro que o Chris Weidman e o Luke Rockhold, por serem ex-campeões, basta uma vitória para ficarem na minha frente. Mas vamos ver. Eu não sei, mas primeiro quero o Vitor Belfort”, disse ao site norte-americano ‘MMA Junkie’.
Mousasi também comentou sobre o estilo explosivo do brasileiro, afirmando que estudou o jogo do adversário e sabe o que fazer para sair com a vitória no duelo entre eles. “Ele é explosivo e perigoso nos primeiros dois minutos, mas eu vi as duas últimas lutas dele, especialmente a com o Ronaldo ‘Jacaré’ e com o Weidman. Ele consegue sumir muito rápido, então, no primeiro ou no segundo minuto, se ele não conseguir fazer o que ele quer, ele será meu”, concluiu o lutador.
Gegard Mousasi vem de duas vitórias consecutivas, ambas sobre brasileiros: ele superou Thales Leites por pontos, em fevereiro, e nocauteou Thiago Marreta no UFC 200, realizado em julho passado. No Ultimate, soma seis triunfos e três derrotas.