Muitos fãs de MMA mundo afora ficaram impressionados com as ações no octógono durante a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz, que encabeçou o UFC 202, no dia 20 de agosto. No entanto, houve quem não gostou da luta: é o caso de Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves da organização.
Para o brasileiro, McGregor e Diaz não protagonizaram um combate tecnicamente interessante. “Acho que as pessoas que assistiram MMA pela primeira vez naquele dia ficaram impressionadas. Eu simplesmente vi dois caras desleixados a partir do segundo round. A luta foi toda desleixada, e não acho que tenha sido uma das melhores de todos os tempos. O primeiro round foi bom: Conor derrubou Nate algumas vezes, mas depois não vi nada que me fizesse pensar que foi uma luta empolgante. Não vi dessa forma. Já vi lutas melhores antes”, analisou, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.
O duelo durou cinco rounds e teve vitória de McGregor na decisão majoritária dos juízes. Assim, a rivalidade entre os dois fica empatada: no UFC 196, em março, Diaz aceitou enfrentar McGregor em cima da hora, substituindo justamente Dos Anjos, e venceu por finalização no segundo assalto.