Jorge Guimaraes, o “Joinha”, é o empresário responsável por agenciar as carreiras de feras como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, Anderson Silva, Lyoto Machida e José Aldo. Os dois últimos, aliás, estão no card principal do UFC 129, evento agendado para o próximo sábado, em Toronto, no Canadá.
Instantes antes da pesagem do show, o empresário conversou com o SUPER LUTAS e contou como estão seus atletas para o UFC 129 e para os próximos compromissos do UFC.
Super Lutas: O Lyoto vem de duas derrotas consecutivas. Isso coloca um peso diferente para a luta contra Randy Couture?
Jorge Guimarães: Claro que não! O Lyoto é um dos melhores atletas do mundo nesta categoria (meio-pesados) e em breve voltará a ter este cinturão.
Super Lutas: Após a segunda derrota do Lyoto para Quinton “Rampage” Jackson você e o Ed Soares (sócio do empresário) cogitaram a possibilidade de uma luta tranquila, ao invés de um confronto contra o Randy Couture, uma lenda viva da organização e membro do “Hall da Fama” do UFC?
Jorge Guimarães: De maneira nenhuma. No UFC não existe escada ou trampolim. É o maior evento do mundo e os atletas devem estar preparados para qualquer luta. Pegar um cara como o Couture recoloca o Lyoto no cenário
Super Lutas: Como foi a preparação do Lyoto para esta luta contra Randy Couture no UFC 129?
Jorge Guimarãoes: Lyoto ainda está amadurecendo, mas contra o Couture vocês já vão ver um atleta muito diferente. Ele tem um estilo único, que pode, em breve, retomar o cinturão do UFC.
Super Lutas: Além do Aldo e do Lyoto, você cuida das carreiras de Anderson Silva e dos irmãos Nogueira. Como estão Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro?
Jorge Guimarães: O Minotouro vem de uma luta que ele poderia ter vencido contra o Phil Davis, mas acho que com esta derrota ele aprendeu muito e estará 100% para enfrentar o Rich Franklin no UFC 133.
Super Lutas: E o Minotauro?
Jorge Guimarães: O Rodrigo (Minotauro) já está totalmente recuperado da lesão no joelho e estará, ao que tudo indica, de volta no UFC Rio.
Super Lutas: Contra quem?
Jorge Guimãres: Isso eu ainda não posso falar, pois estamos em negociações sobre a luta
Super Lutas: Poderia ser o Brandan Schaub?
Jorge Guimarães: Seria uma ótima luta! O Joe Silva (responsável pelo agendamento das lutas do UFC) é o melhor do mundo. Talvez aconteça, sim!
Super Lutas: E o José Aldo? Como ele está para a primeira defesa de cinturão?
Jorge Guimarães: Ele está ótimo! Motivado e pronto para fazer o Hominick
Super Lutas: O Aldo teve dificuldades no peso, ele já está bem?
Jorge Guimarães: Sim! Amanhã ele estará na ponta dos cascos, com 75 quilos (devido a recuperação de peso após a pesagem) e pronto para levar o cinturão de volta para o Brasil.