O UFC Fight Night 93, evento que acontece neste sábado (03), na Alemanha, não começou bem para o Brasil. Na luta de abertura do show, Leandro Buscapé foi superado pelo russo Rustam Khabilov na decisão dos juízes, enquanto o Leandro Issa não suportou o jogo de Taylor Lapilus e também perdeu na decisão.
Veja Também
A luta
O combate entre Buscapé e Khabilov foi marcado por muito estudo e pouca ação. Logo no começo da luta, Leandro acertou um chute baixo em Khabilov, que revidou com um cruzado de direita no vazio. Rustam acompanhava os passos de Leandro e tinha o controle do centro do octógono, enquanto a torcida ensaiava algumas vaias. O melhor momento do primeiro round foi no minuto final, quando Buscapé acertou um direito de esquerda que balançou o russo. Na sequência, levou o russo pro chão, mas foi raspado e terminou o round por baixo do adversário.
Khabilov voltou para o segundo round mais ativo, encurralando o adversário na grade, que provocava fazia as esquivas com a guarda baixa. Buscapé estava bem na luta e conectava alguns jabs, porém uma queda aplicada pelo russo na reta final foi determinante para garantir o round a seu favor.
O terceiro round começou com Khabilov buscando a queda, bem defendida pelo brasileiro. De tanto insistir, Rustam colocou o brasileiro no chão e controlou as ações. No fim, Buscapé levantou e também tentou levar a luta para o solo, mas barrou na defesa do russo.
No fim, os três juízes deram vitória por decisão unânime para Khabilov, que desafiou o brasileiro Edson Barbosa na entrevista pós-luta. “Não sei o que vem pela frente. Gostaria de enfrentar Edson Barboza ou Anthony Pettis”, pediu ainda no octógono. No UFC, o russo venceu cinco vezes e perdeu duas. Buscapé, por sua vez, perdeu a segunda consecutiva e agora acumula três vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado.
Issa é dominado por francês
Segundo brasileiro a entrar em ação no UFC Hamburgo, Leandro Issa não teve uma boa atuação e foi dominado por Taylor Lapilus. Com a derrota, Brodinho, como é conhecido, amarga o segundo revés em sequência.
A luta começou com Taylor Lapilus partindo para cima do brasileiro assim que o árbitro autorizou o início do combate. Leandro conseguiu controlar o ímpeto do oponente e tentou a queda no single leg, bem defendida pelo francês. Em seguida, Lapilus conectou bons golpes no brasileiro, que balançou e quase foi nocauteado, mas resistiu. No fim do round, Issa buscou novamente a queda, sem sucesso.
O segundo round começou de maneira semelhante ao primeiro, com Taylor tomando as ações e partindo pra cima do brasileiro. Em ritmo intenso, o francês golpeava o adversário, que pouco fazia. Brodinho tentava de qualquer maneira levar a luta para o chão, onde teria, teoricamente, vantagem sobre o oponente. Contudo, Lapilus havia feito o dever de casa e manteve a luta em pé.
No último round, Leandro, ciente que precisava apertar o passo para sair com a vitória, levou o rival para grade e tentou pegar as costas, mas não obteve sucesso. Em seguida, aplicou uma cotovelada giratória, sem maiores danos ao francês. Lapilus manteve colocando pressão e buscando o nocaute. Leandro, valente, resistiu até a buzina soar, mas viu a vitória ir para o adversário por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28).
Lapilus venceu a terceira em quatro lutas, enquanto Leandro agora tem três derrotas em cinco lutas no Ultimate. Sem vencer desde 2014, o brasileiro fica em situação delicada na organização
Musa venezuelana é nocauteada na estreia
Com apenas 20 anos e recém contratada pelo UFC, Veronica Macedo chegou na organização com status de musa, em virtude de sua beleza. Contudo, não teve vida fácil em sua estreia, e acabou sucumbindo frente a maior experiência de Ashley Evans-Smith, que nocauteou a venezuelana aos 2m46s do terceiro assalto. Essa foi a primeira derrota da carreira de Veronica, que tinha cinco triunfos e um empate no cartel antes de chegar ao Ultimate. Evans-Smith, por sua vez, venceu a segunda consecutiva.
O destaque curioso do card preliminar foi o empate no duelo entre Jarjis Danho e Christian Colombo. Após combate fraco tecnicamente, dois juízes marcaram empate, enquanto o terceiro anotou vitória para Colombo. Assim, foi decretado empate majoritário.
Resultados do card preliminar UFC Vancouver:
Bessin Ayar derrotou Jim Wallheadi na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 30×27)
Peter Sabotta derrotou Nicolas Dalby na decisão unânime dos juízes (30×26, 30×26, 30×26)
Ashlee Evans-Smith derrotou Veronica Macedo por nocaute técnico (cotoveladas) a 2m46s do R3;
Taylor Lapilus venceu Leandro Issa na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)
Jarjis Danho x Christian Colombo empataram em decisão majoritária (29×27, 28×28, 28×28)
Jack Hermansson derrotou Scott Askham na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×28)
Rustam Khabilov derrotou Leandro Buscapé na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 29×28)
Comentários