Claudinha Gadelha se pronunciou após tornar-se público sua saída da academia Nova União para montar sua própria equipe – Claudia Gadelha’s MMA & BJJ Academy – na Pensilvânia, Estados Unidos. Através de um video publicado em suas redes sociais, a lutadora esclareceu o episódio e fez questão de ressaltar que a mudança não foi fruto de um desentendimento com Dedé Pederneiras, líder da equipe carioca, conforme havia sido noticiado, e sim um antigo sonho de montar sua própria academia.
“Não aconteceu desentendimento nenhum (com Dedé Pederneiras). A gente se respeita bastante, trabalhamos dez anos juntos. Todas as vezes depois das minhas lutas eu fico nos Estados Unidos treinando, aprimorando minhas técnicas, e foi isso que aconteceu mais uma vez”, afirmou Gadelha.
Claudinha também esclareceu que não irá fazer seu próximo camp em sua academia montada nos Estados Unidos, pois trata-se de um projeto para o futuro. No entanto, admitiu que está se afastando da Nova União, e disse não saber onde irá realizar seus treinamentos para as lutas seguintes.
Confira na íntegra o depoimento de Claudinha Gadelha sobre a saída da Nova União