Poucos meses depois de ser destronado do posto de campeão do UFC, Luke Rockhold tem em vista novas oportunidades profissionais. O norte-americano revelou que iniciará a carreira de modelo enquanto não tem luta marcada no Ultimate.
Rockhold perdeu o título dos médios em junho, quando foi nocauteado por Michael Bisping no UFC 199. De lá para cá, o atleta recebeu convites para migrar para o mundo fashion, o que, inclusive, criou a possibilidade de participar da Semana da Moda de Nova York, entre 8 e 15 de setembro.
O norte-americano expressou seu desejo de continuar competindo profissionalmente no MMA, mas deixou claro que as oportunidades devem fazer sentido em termos financeiros. “Eu definitivamente quero lutar, quero voltar lá e ter minha chance [de recuperar o cinturão]. Então, trata-se de conseguir a luta correta a seguir, uma que valha a pena. Não vou subir lá e colocar meu corpo em risco se eu puder ser muito mais bem pago neste mundo [de modelo]. Então, se valer a pena, adoraria voltar. É o que amo fazer, mas precisa fazer sentido. Sou um lutador, mas preciso ser pago. Estamos falando de grandes números, então eu poderia dar risada e esperar pelo momento certo de voltar, em uma luta que faça sentido”, comentou Rockhold, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.
Rockhold, de 31 anos, conquistou o título do UFC em dezembro de 2015, quando desbancou Chris Weidman. No entanto, ele perdeu o cinturão logo em sua primeira defesa. No total, o atleta possui um cartel profissional de 18 vitórias e três derrotas.