Joe Silva, famoso por ser o responsável pelos casamentos de lutas do UFC, vai deixar a empresa no final do ano. A informação foi confirmada pelo site MMAJunkie (EUA) junto à pessoas ligadas à organização.
Veja Também
Segundo a fonte do portal norte-americano (que não foi revelada), a saída de Joe está ligada à nova administração do UFC, vendido em julho deste ano por US$ 4 bilhões, cerca de R$ 13,2 bilhões para a ‘William Morris Endeavor/IMG’, uma famosa agência de talentos de Hollywood. Silva teria lucrado uma quantia milionária em função do seu cargo de executivo da empresa, e essa seria uma das principais causas para a decisão de se aposentar. Não se sabe se Sean Shelby, responsável pelo agendamento de lutas das categorias mais leves (categoria dos penas, galos, moscas e palhas), irá assumir as funções do companheiro de profissão ou se a empresa contratará outro profissional para atuar na área.
Silva trabalha para o UFC há 21 anos, antes mesmo da franquia ter sido adquirida pela Zuffa (companhia de esportes dos Estados Unidos especializada em artes marciais mistas e responsável pelo Ultimate durante 15 anos), em 2001. Joe e o UFC ainda não fizeram um anúncio formal sobre a decisão.
Comentários