A vitória avassaladora de Demian Maia sobre Carlos Condit, no último sábado (27), no UFC Vancouver, encheu os olhos dos admiradores do jiu-jitsu mundo afora. Um dos maiores representantes da arte suave de todos os tempos, Royce Gracie fez vários elogios à performance de seu compatriota no octógono.
Veja Também
Na luta principal do evento no Canadá, Demian precisou de menos de dois minutos para levar Condit ao solo, encaixar um mata-leão e obrigar o norte-americano a bater em desistência. Com isso, o brasileiro conquistou sua nona vitória por finalização no UFC, apenas duas a menos do que obteve Royce nos primórdios da organização.
Naturalmente, Royce ficou encantado com a apresentação de Demian. “Sua luta foi perfeita. Ele mostrou o quão eficiente o jiu-jitsu é, e que ele consegue vencer só usando o jiu-jitsu. É assim que ele vem fazendo. Ele vai bater os meus números e jogar o recorde lá para cima. Ele está indo muito bem”, destacou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Segundo Gracie, Demian mostrou mais uma vez que o jiu-jitsu por si só é suficiente para ser bem sucedido no MMA. “Você não precisa trocar socos ou permitir levar socos na cara para ganhar a luta, e Demian mostra isso. Ele passou um tempo querendo usar o muay thai, mas cresceu muito quando voltou a acreditar em seu jiu-jitsu. Você precisa treinar o jogo em pé para se preparar, mas o jiu-jitsu é suficiente para vencer a luta”, analisou.
Comentários