Melhor impossível! Assim pode ser resumida a estreia do brasileiro Felipe Silva no Ultimate. Aos 32 anos, o mineiro de Juiz de Fora debutou no octógono e precisou de apenas 73 segundos para nocautear o canadense Shane Campbell e emplacar sua oitava vitória na carreira. O combate esteve no card preliminar do UFC Vancouver, evento que acontece neste sábado (27), no Canadá.
Veja Também
A luta
A estreia no UFC demorou, mas Felipe Silva mostrou que, mesmo aos 32 anos, ainda pode fazer muito barulho no Ultimate. Com uma troca de golpes muito agressiva, o mineiro começou a luta sem se intimidar com a torcida local ou a pressão pelo debute
Logo no início da disputa, o brasileiro tomou as rédeas do duelo. Felipe, especialista no Muay Thai, dominou o pescoço do rival, e acertou algumas joelhadas no canadense. Campbell ainda conseguiu se livrar do clinch, mas Silva continuou andando para frente e soltando vários golpes.
Com uma combinação de cruzados no rosto e na minha de cintura, Shane Campbell foi ao chão. Felipe Silva aproveitou o momento, conectou mais alguns socos até que o árbitro decretasse o nocaute técnico em 1m13s de luta.
‘Smile’ vence genro de Muhammad Ali por nocaute
Na luta que encerrou o card preliminar, Sam Alvey venceu bem. O norte-americano, que é conhecido por sorrir durante suas lutas repetiu a receita para bater Kevin Casey, que é genro da lenda Muhammad Ali.
Após um primeiro round sem grandes emoções, o ‘Smile’ voltou para o segundo assalto disposto a encerrar a disputa. Como o genro de seu rival, Alvey combinou uma sequência de golpes e levou Casey ao chão.
Sam preferiu não se arriscar na guarda do rival e pediu para que Kevin se levantasse. Mas em uma nova sequência de socos em pé, seguidos de ataques contundentes no chão, forçaram o árbitro decretar o nocaute técnico a 4m56s do segundo round.
Resultados do card preliminar UFC Vancouver:
Sam Alvey derrotou Kevin Casey por nocaute técnico (socos) a 4m56s do R2;
Kyle Bochniak derrotou Enrique Barzola na decisão unânime dos juízes (29×28, 27×30, 29×28)
Alessio Di Chirico derrotou Garreth McLellan na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)
Felipe Silva derrotou Shane Campbell por nocaute técnico (socos) a 1m14s do R1;
Chad Laprise derrotou Thibault Gouti por nocaute técnico (socos) a 1m36s do R1;
Jeremy Kennedy derrotou Alex Ricci na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27)
Comentários