Rory MacDonald deixa o UFC e fecha contrato com o Bellator

Rory (foto) deu adeus ao UFC para assinar com o Bellator. Foto: Josh Hedges/UFc

Rory (foto) deu adeus ao UFC para assinar com o Bellator. Foto: Josh Hedges/UFc

Veja Também

A categoria dos meio-médios do UFC perdeu um importante nome. Rory MacDonald, ex-desafiante pelo cinturão da divisão até 77 kg, deixou a principal organização de MMA do planeta e fechou contrato com o Bellator.

Publicidade

A informação foi primeiramente divulgada pelo site norte-americano “FloSports”. MacDonald, cobiçado há tempos pelo Bellator, recebeu proposta financeiramente superior ao que tinha no UFC. A organização de Dana White, em contrapartida, se recusou a igualar os valores, o que abriu caminho para a saída do canadense.

Com isso, o UFC removeu MacDonald de seus rankings oficiais nesta quarta-feira (24). O canadense ocupava a terceira posição dos meio-médios, logo atrás de Robbie Lawler e Stephen Thompson – que, coincidentemente, o derrotaram em suas duas últimas lutas.

Publicidade

Aos 27 anos de idade, MacDonald era atleta do Ultimate desde 2010. Na organização, ele venceu nomes como Nate Diaz, BJ Penn, Demian Maia e o atual campeão do peso, Tyron Woodley. No Bellator, o canadense deverá enfrentar nomes como Douglas Lima, Paul Daley, Josh Koscheck e Andrey Koreshkov, dono do cinturão.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: BellatorRory MacDonald