O retorno de Conor McGregor à categoria dos penas, na qual é campeão, parece cada vez mais improvável. O treinador principal do irlandês, John Kavanagh, declarou que “não vê sentido” em uma eventual nova luta na divisão até 66 kg do UFC.
McGregor conquistou o cinturão dos penas em dezembro do ano passado, com um nocaute rápido sobre José Aldo. Desde então, fez mais duas lutas, ambas contra Nate Diaz na divisão dos meio-médios (até 77 kg).
O presidente do UFC, Dana White, recentemente afirmou que o irlandês deveria retornar à sua categoria original. Porém, Kavanagh discorda. “Eu realmente não vejo sentido nisso. Com todo o respeito aos caras dos penas, mas, depois da luta com Nate, o que eles vão fazer? O que alguém vai fazer com ele? Contra qualquer lutador daquela categoria, seria como se ele estivesse trapaceando com a potência que ele tem”, disse o treinador, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.
Assim, Kavanagh vê como próximo passo natural para seu atleta a mudança definitiva para a categoria até 70 kg. “Por mim, eu vou incentivar para que ele lute nos leves. É só minha opinião de irmão mais velho. Gostaria de vê-lo nos leves. Seria legal vê-lo conquistar o título dos leves e depois defendê-lo contra Nate. Acho que seria uma luta incrível. Talvez no Croke Park [estádio de futebol], em Dublin. O quão legal seria isso?”, questionou.