O UFC anunciou na última sexta-feira (19), em entrevista coletiva para divulgar o UFC 204, agendado para o dia 8 de outubro, em Manchester (ING), que o Brasil receberá um evento no dia 19 de novembro, ainda sem cidade-sede definida. Esse será o terceiro card realizado pela organização no Brasil em 2016, que já foi palco do histórico UFC 198, dia 14 de maio, em Curitiba, e presenciará o UFC Fight Night: Cyborg vs. Lansberg, em Brasília, dia 24 de setembro.
Veja Também
Desde 2012, esse será o ano com o menor número de shows no Brasil, somente três no total. Em 2013 e 2014, por exemplo, o país foi sede de nada menos que 14 eventos (sete em cada ano). No ano passado, o UFC desembarcou em solo brasileiro em cinco oportunidades, duas a mais que em 2016. O número reduzido de eventos vai de acordo com a política adotada por Giovani Decker, diretor-geral do UFC no Brasil, que visa menos quantidade e mais qualidade.
Curiosamente, também no dia 19 de novembro, o Ultimate realizará outro torneio em Belfast, na Irlanda do Norte. Isso não ocorre desde o dia 4 de outubro 2014, quando o UFC promoveu dois torneios com menos de 24 horas de distância – na ocasião, Suécia e Canadá foram os palcos. Vale destacar que o evento no Brasil ocorrerá uma semana após o aguardado UFC em Nova York (EUA), que marcará a estreia da marca na cidade mais populosa dos Estados Unidos. A última atração do ano será em Las Vegas, dia 30 de dezembro.
Confira a programação completa anunciada pelo UFC:
UFC Filipinas 2
15 de outubro, em Manilla (FIL)
UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
UFC Fight Night
19 de novembro, em Belfast (IRN)
UFC Fight Night
19 de novembro, no Brasil
UFC Fight Night
27 de novembro, em Melbourne (AUS)
TUF 24 Finale
3 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
UFC Fight Night
9 de dezembro, em Albany (EUA)
UFC 206
10 de dezembro, em Toronto (CAN)
UFC Fight Night
17 de dezembro, em Sacramento (EUA)
UFC 207
30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
Comentários