Veja Também
Considerado uma das grandes promessas do peso galo, Cody Garbrandt foi o grande destaque do card preliminar do UFC 202, evento realizado na noite deste sábado (20), em Las Vegas (EUA). O norte-americano passou por cima do veterano Takeya Mizugaki e ficou ainda mais perto de desafiar Dominick Cruz, campeão da divisão até 61 kg.
Único brasileiro a participar das primeiras lutas da noite, Alberto Uda não teve um bom resultado. O brasileiro, antigo campeão mundial de muay thai, acabou finalizado pelo estreante italiano Marvin Vettori ainda no primeiro round, o que o deixa em posição complicada no UFC.
O card preliminar do UFC 202 também teve um duelo de companheiros de equipe de Conor McGregor e Nate Diaz, que serviu como aquecimento para a luta principal da noite. Já Lorenz Larkin obteve importante vitória diante de Neil Magny para subir na categoria dos meio-médios. Confira como foram as principais lutas do card preliminar do UFC 202!
Brasileiro Uda é finalizado por estreante italiano
Na primeira luta da noite, o brasileiro Alberto Uda não viu a cor da bola contra o jovem italiano Marvin Vettori. O catarinense foi finalizado ainda no primeiro round e ficou em posição delicada dentro do UFC.
Vettori, de 22 anos, esperou poucos instantes do combate para levar Uda, campeão mundial de muay thai, ao solo. Ali, o italiano trabalhava de forma tímida no ground and pound, na espera de alguma brecha. Ela veio quando Uda tentou se desvencilhar e deu as costas para o rival. Vettori, então, aproveitou para encaixar uma guilhotina e fazer o brasileiro bater em desistência.
Foi a estreia de Vettori no UFC; já Uda sofre sua segunda derrota em duas lutas no octógono. Em sua estreia, em maio deste ano, ele acabou nocauteado por Jake Collier.
Larkin atropela Magny e vence por nocaute técnico
Lorenz Larkin obteve uma importante vitória na terceira luta da noite. Na última luta de seu atual contrato com o UFC, o norte-americano impôs um verdadeiro atropelo ao seu adversário, o ranqueado dos meio-médios Neil Magny.
Larkin ditou as ações do começo ao fim, especialmente ao abusar dos chutes na perna e no corpo. Dois pisões frontais no peito de Magny chegaram a derrubar o rival, sendo que outros golpes na coxa atrapalhavam sua movimentação. Quando Magny tentou agarrar as pernas e buscar uma queda, Larkin aplicou cotoveladas na cabeça do adversário, o que lhe deu a vitória por nocaute técnico.
Companheiro de McGrgor derrota colega de Diaz
Como aquecimento para o duelo principal da noite, Artem Lobov, colega de treinos de Conor McGregor, enfrentou Chris Avila, companheiro de academia de Nate Diaz. Mas, para quem esperava um combate explosivo devido à rivalidade entre as equipes, ficou decepcionado.
Todos os 15 minutos do duelo tiveram ações bastante mornas no octógono. Lobov tomava mais iniciativa e atacava Avila, com socos tímidos e chutes nas coxas do rival. Avila, em contrapartida, fazia pouco para contra-atacar: apostava em socos lentos, quase que todos eles no vazio.
No fim, vitória de Lobov na decisão unânime dos juízes, com um triplo 30 a 27. Foi sua primeira vitória em três lutas no UFC; já Avila estreia na principal organização de MMA do planeta com derrota.
Garbrandt atropela Mizugaki e se mantém invicto
Cody Garbrandt fechou o card preliminar do UFC 202 com estilo. A promessa norte-americana do peso galo não deu chances ao veterano Takeya Mizugaki e liquidou a fatura com menos de um minuto de atividade.
O duelo começou em ritmo intenso. Agressivo como de costume, Garbrandt partiu para cima de Mizugaki, que aceitava a troacação franca. Então, “No Love” acertou um direto de direita certeiro no japonês, derrubando o rival. Garbrandt continuou com ataques no queixo de Mizugaki até obter a vitória por nocaute técnico.
Com o resultado, Garbrandt manteve sua invencibilidade no MMA profissional. Na entrevista pós-luta, o norte-americano desafiou o campeão da categoria, Dominick Cruz, que aceitou o duelo prontamente.
Resultados do card preliminar do UFC 202:
Cody Garbrandt nocauteou Takeya Mizugaki com socos aos 48s do R1
Raquel Pennington derrotou Elizabeth Phillips na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)
Artem Lobov derrotou Chris Avila na decisão unânime dos juízes (triplo 30 a 27)
Cortney Casey finalizou Randa Markos com uma chave de braço aos 4min34s do R1
Lorenz Larkin derrotou Neil Magny por nocaute técnico (chutes e cotoveladas) aos 4min08s do R1
Colby Cogington derrotou Max Griffin por nocaute técnico (socos) aos 2min28s do R3
Marvin Vettori finalizou Alberto Uda com uma guilhotina aos 4min30s do R1
Comentários