A confusão durante uma entrevista coletiva na última quarta-feira (17) teve consequências tanto para Conor McGregor quanto para Nate Diaz. As equipes dos lutadores foram banidas de todas as atividades oficiais do UFC 202, o que inclui as lutas do evento deste sábado (20), protagonizado pela revanche dos dois.
Veja Também
McGregor, Diaz e suas equipes protagonizaram uma verdadeira guerra durante o encontro com a imprensa. Os atletas trocaram xingamentos e arremessaram garrafas e latas uns nos outros (assista no vídeo abaixo).
Ao site norte-americano “MMA Fighting”, o UFC confirmou o banimento de suas equipes. McGregor e Diaz somente poderão ficar acompanhados de seus córneres, o que inclui cerca de três ou quatro pessoas. Os demais treinadores e parceiros de treinos não poderão ocupar as dependências do evento.
De acordo com o diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, o assunto será estudado e poderá passar por um julgamento futuro. Já o presidente do UFC, Dana White, acredita que a punição poderá ser ainda mais pesada para ambos. “Os dois serão punidos. Todos precisam entender que estamos sendo supervisionados pela Comissão de Nevada. Te garanto que os dois vão receber multas pesadas. Pode haver até suspensão ou obrigatoriedade de serviços comunitários. Vai ser feio”, disse o dirigente, ao site norte-americano “TMZ”.
McGregor e Diaz se enfrentarão pela segunda vez na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA). Na primeira luta dos dois, vitória do norte-americano por finalização no segundo round.
Comentários