Chael Sonnen, uma das figuras mais controversas do MMA, passa por um grande drama pessoal. A esposa do ex-lutador deu à luz de forma prematura à filha do casal, que, agora, enfrenta uma batalha para sobreviver.
A esposa de Sonnen, Brittany, contraiu a bactéria listeria na reta final de sua gravidez, o que resultou no nascimento prematuro da filha na última sexta-feira (12), cerca de dez semanas antes do eperado. A contaminação também passou para a criança, chamada Blauna Dian Sonnen.
A listeria normalmente é transmitida pela ingestão de alimentos contaminados. Ao site norte-americano “MMA Fighting”, Sonnen afirmou que não sabe como que sua esposa contraiu a bactéria, mas irá tomar todas as medidas para investigar o caso.
O norte-americano, de 39 anos de idade, está afastado do MMA desde novembro de 2013, quando realizou seu último combate – foi derrotado por Rashad Evans por nocaute técnico. Depois disso, Sonnen foi flagrado em uma série de exames antidoping e recebeu uma suspensão que expirou no início de agosto. O atleta considerou retornar ao MMA, mas ainda não se sabe se o drama pessoal afetará seus planos.