UFC oficializa Bisping x Henderson e Belfort em outubro

Principais lutas do UFC 204, que acontece em Manchester (Inglaterra), foram confirmadas pela organização nesta segunda-feira

Bisping (foto) é o campeão dos médios do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Bisping (foto) é o campeão dos médios do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Agora é oficial. Michael Bisping, campeão dos médios do UFC, fará sua primeira defesa de título em sua terra natal, na Inglaterra, no dia 8 de outubro, diante Dan Henderson. O duelo será a atração principal do UFC 204, na cidade de Manchester.

Veja Também

Bisping conquistou o título da divisão até 84 kg em junho deste ano, quando surpreendeu ao nocautear Luke Rockhold ainda no primeiro round. Antes disso, o inglês havia superado Anderson Silva em Londres, capital inglesa, em fevereiro. Aos 37 anos de idade, Bisping venceu todas as 17 lutas de MMA profissional que fez na Inglaterra.

PUBLICIDADE:

Henderson, lutador mais velho do UFC em atividade, aos 46, não vive o melhor momento de sua carreira. O veterano perdeu seis das últimas nove lutas que realizou. Contudo, ele recebeu a chance de lutar pelo título por ter aplicado uma das derrotas mais contundentes de Bisping, em 2009, no histórico UFC 100. Na ocasião, Henderson brutalizou o inglês e o nocauteou com apenas um soco.

A segunda luta mais importante do UFC 204 terá a participação de Vitor Belfort. Em momento complicado, com duas derrotas nas últimas três lutas, o “Fenômeno” encara Gegard Mousasi, que tenta a terceira vitória seguida contra brasileiros – ele vem de triunfos sobre Thales Leites e Thiago Marreta.

PUBLICIDADE:

Até o momento, o UFC 204 tem mais três brasileiros confirmados. Adriano Martins e Leonardo Santos fazem duelo tupiniquim na divisão dos leves, e Iuri Marajó pega Brad Pickett na categoria dos galos.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309