A judoca Kayla Harrison conquistou o bicampeonato olímpico na categoria de meio-pesado (até 78 kg.), nesta quinta-feira (11), ao derrotar cinco adversárias na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro. Após o feito, a norte-americana anunciou sua aposentadoria do judô. Mas, ao que tudo indica, Harrison deve seguir o caminho de sua compatriota Ronda Rousey e migrar para o MMA em breve.
“Estou feliz, estou aposentada como bicampeã olímpica. Não importa o que aconteça, meu legado no judô está completo”, disse Harrison, visivelmente emocionada.
Depois de confirmar que irá pendurar o quimono, Kayla revelou que já foi procurada por eventos de MMA, mas não quis confirmar seu futuro.
“Vocês todos querem saber se vou lutar MMA, mas hoje, só vou aproveitar o momento, ser uma bicampeã olímpica, e amanhã eu pensarei nisso…”, completou a norte-americana com um sorriso no rosto.
Apesar de não confirmar a mudança de modalidade, os rumores da imprensa norte-americana garantem que a loira deve seguir os passos da ex-campeã do UFC – Ronda foi medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008 – e estrear no MMA até o início de 2017.