De olho em retorno, St. Pierre promete nova vitória sobre Diaz: ‘Será ainda pior’

Canadense, que não luta desde 2013, revelou que já passou a integrar a política antidopagem da USADA para poder voltar à ativa

St. Pierre lutou pela última vez em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

St. Pierre lutou pela última vez em 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dominante dos meio-médios do UFC, Georges St. Pierre ainda não oficializou seu retorno ao MMA. No entanto, o canadense expressou o desejo de, caso de fato volte às lutas, enfrentar novamente um velho conhecido no octógono: Nick Diaz.

GSP já bateu Diaz no passado, com uma decisão unânime em 2013. Recentemente, porém, Nick veio a público para dizer que “havia sido drogado” por algum funcionário do canadense antes do combate, além de ter acusado o rival de não bater o peso.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano “Bloody Elbow”, St. Pierre declarou que aceitaria sem problemas um novo confronto com Diaz. “Eu não ligo se vai ser minha primeira, segunda ou terceira luta [depois do retorno]. Se querem que eu lute cm Nick Diaz, será um prazer. Eu não ligo, não tenho medo de Nick Diaz. Já o venci da última vez e será ainda pior. O venceria de maneira ainda pior da próxima vez que nos enfrentarmos”, declarou o canadense.

Para poder voltar sem grande controvérsia, St. Pierre revelou que já passou a integrar a política antidoping da USADA, a Agência dos Estados Unidos que é parceira oficial do UFC no combate às substâncias proibidas. O regulamento prevê que todo atleta que estava anteriormente afastado deverá passar por um período de quatro meses obrigatórios de exames para ser liberado para as competições.

PUBLICIDADE:

“Não quero ser uma exceção, porque sempre fui muito aberto sobre substâncias de aumento de performance. Seria ruim para minha reputação se eu fosse uma exceção. E eu não quero ter passe livre, quero ser como todos os outros. É por isso que iniciei o processo no dia 10 de agosto. Não tenho nenhuma luta marcada, mas vai acontecer: se estou sendo testado é por algum motivo”, comentou o canadense.

Caso passe pelos quatro meses obrigatórios de exames, St. Pierre só estaria liberado para lutar a partir do dia 10 de dezembro. Isso o deixaria fora, por exemplo, do primeiro evento que será realizado pelo UFC em Nova York, no dia 12 de novembro, no qual chegou a ser especulado.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308