Parceira do UFC reforça programa antidoping no próximo trimestre

Jones foi um dos flagrados pela nova política antidoping do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Jones foi um dos flagrados pela nova política antidoping do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

O programa antidoping do UFC fez algumas vítimas famosas nos últimos meses, como Jon Jones, Brock Lesnar e Chad Mendes. E os lutadores que se cuidem: a parceira oficial do Ultimate revelou que os testes serão intensificados ainda mais no próximo trimestre.

Publicidade

Jeff Novitzky, vice-presidente de performance e saúde dos atletas do UFC, contou que haverá um aumento significativo nos exames antidoping surpresa realizados pela USADA, a Agência Antidopagem dos Estados Unidos. Cerca de 700 testes serão feitos nos próximos três meses, mais do que houve no trimestre anterior – quando foram feitos entre 450 e 550 exames.

Segundo Novitzky, apenas agora a política antidoping do UFC terá início em sua força máxima. “Estamos muito felizes com o programa, considerando que o começamos a partir do zero. Estou maravilhado com o progresso que tivemos. Este será o primeiro trimestre em que o programa será implementado com sua força máxima”, disse, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

Todos os atletas sob contrato do UFC, que são aproximadamente 630 lutadores, estão sujeitos aos exames surpresa, havendo luta marcada ou não.

[vox id=”29238″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira