Afastado do MMA por problemas com doping, Lyoto Machida se manterá na ativa na luta agarrada. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC fará duelo com Jake Shields no evento Submit Cancer, que será realizado no dia 13 de agosto em Denver, nos Estados Unidos.
O combate terá as regras do submission, uma espécie de jiu-jitsu sem quimono. Toda a renda levantada pelas lutas do evento serão repassadas à fundação que apoia o Hospital Infantil do Colorado.
Aos 38 anos de idade, Lyoto não vive bom momento no MMA. O brasileiro vem de duas derrotas seguidas, para Luke Rockhold e Yoel Romero. Em abril, ele faria duelo contra Dan Henderson, mas foi retirado do combate em cima da hora após admitir à Agência Antidopagem dos Estados Unidos que havia ingerido uma substância proibida. Machida está temporariamente suspenso das lutas e deverá ter seu julgamento definitivo em breve.
Já Shields fez três lutas no WSOF desde que deixou o UFC, em 2014. Foram duas vitórias, sobre Ryan Ford e Brian Foster, e uma derrota, para Rousimar Toquinho.
[vox id=”29238″]