Ex-campeão dos médios do UFC, Luke Rockhold quer se recuperar da perda do cinturão contra o maior nome da história de sua categoria. O norte-americano, ciente de que não terá chance de disputar o título tão já, acredita que um duelo contra Anderson Silva seria o próximo passo mais lógico para sua carreira.
Veja Também
Tanto Rockhold como Anderson sofreram derrotas em 2016 para o atual campeão do peso, Michael Bisping. Para o ex-campeão, a apresentação de “Spider” contra seu parceiro de treinos Daniel Cormier no UFC 200 mostrou que o brasileiro ainda tem grande relevância.
“Tem um cara que sempre quis enfrentar, que é o Anderson Silva. Anderson Silva ainda é obviamente relevante. Ele teve uma derrota controversa para Bisping, e eu também perdi para Bisping. Ele lutou contra meu companheiro de equipe em cima da hora, então acho que ele é muito relevante. É uma luta que faz muito sentido e seria divertido poder fazê-la”, disse Rockhold, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”.
Rockhold também expressou desejo em se vingar e destronar Bisping do posto de campeão, mas admite que pode nunca ter essa chance. “Eu adoraria poder corrigir isso, mas não sei se terei a oportunidade. Sei o quão vulnerável ele é para a categoria. Estarei pronto para entrar na luta em cima da hora se Dan [Henderson, próximo desafiante pelo cinturão] se machucar. Não há nada que eu queira mais do que entrar nessa luta em cima da hora e corrigir isso”, declarou.
Bisping deverá fazer sua primeira defesa de cinturão em outubro, na luta principal do UFC 204, em Manchester, na Inglaterra. Seu adversário, Dan Henderson, já o derrotou por nocaute, em 2009.
Comentários